Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

História

18/01/1989

SIMPI – Fundação do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Município de Embu Guaçu.

Presidente – Edson Sgarbi

O Sindicato amparava somente as Micros e Pequenas Empresas.

Discutiam-se:
- Problemas com autoridades da cidade
- Política salarial
- Curso de formação profissional
- Entre outros...

Na data de sua criação compunham-se 18 sócios, em 1990, 23 sócios.

 

20/12/1989

Foi sugerida pelo Sr Abrahan Svartman, sócio benemérito, fundar uma associação comercial no município para que empresas de diversos setores, independente de suas atividades pudessem participar.

 

12/03/1992

Foi decidido por unanimidade a criação da Associação Comercial do Município de Embu Guaçu.

Nasce a Associação das Empresas de Embu Guaçu, com a finalidade de representação coletiva das Empresas Industriais, comerciais e de prestação de serviços de todas as categorias e ramos.

 

08/2001

Teve início em Agosto/2001 a primeira edição do informativo Assemeg com o objetivo de divulgar aos associados os serviços por ela prestado.

 

03/2003

Em março/2003 aconteceu a 1ª Expo Ace – primeira exposição da Associação Comercial de Embu Guaçu onde houve amostra dos produtos industrializados, comercializados e prestação de serviços do município.

 

08/2005

Em agosto/2005 iniciou-se o Projeto Empreender através da parceria com a Prefeitura Municipal e Sebrae,projeto este que visa a melhoria da atividade econômica em nosso município, qualificando empresários e colaboradores.

 

10/2005

PDTR – Programa de desenvolvimento do Turismo receptivo de Embu Guaçu.

Objetivo: estimular a criação, adequação e ampliação do parque de negócios em turismo receptivo em níveis municipal e regional, de forma ordenada e sistêmica, proporcionando captação de fluxo turístico e desenvolvimento sustentável local.

Departamento de Cobrança 2005

Criado com o objetivo de proporcionar as Empresas Associadas a recuperação de créditos, aumentando assim a variedade da prestação de nossos serviços.

 

OUT/NOV/DEZ 2005

Acontece a primeira grande jornada de Capacitação Empresarial.

Ministrados pelo SEBRAE, os treinamentos Sistema Gestão Empresarial (SGE) foram divididos por área: SGE Finanças; SGE Marketing; SGE Recursos Humanos; SGE Vendas.

Visando aprimorar as habilidades e competências gerencias.

Núcleo Setorial dos Artesãos (Projeto Empreender)

Visa reunir artesões locais para que possam expor e comercializar seus produtos.

Sob a consultoria de Doroty Moura e parcerias do SEBRAE e Pref. Municipal.

- O Grupo fez visitas a Feiras, rodadas de negócios para acompanhar os novos roteiros do artesanato, participou de exposições e vendas em feiras renomadas no setor.

- Aprimorou-se a qualidade na confecção e acabamento do produtos, e em finalizações como preço final,atendimento ao cliente.

 

JAN/FEV/MAR 2006

Segunda grande Jornada de Capacitação Empresarial

Dando continuidade aos treinamentos de Capacitação o SEBRAE oferece aos empresários e empreendedores cursos que visam aprimorar e fortalecer as habilidades e competências gerenciais.

 

ABRIL / 2006 - Show de Prêmios

Com intuito de fortalecer o comércio de Embu Guaçu a Assemeg formalizou parceria com a Empresas associadas e decidiu lançar uma promoção por um período de 5 meses com sorteio de prêmios.

Ação efetuada com sucesso para o aquecimento das Vendas.

 

DEZEMBRO / 2006

O programa Sebrae de Artesanato (PSA) contempla um de nossos produtos, a cerâmica em Taipa.

Embu Guaçu é o único município detentor desta técnica.

Movimento Degrau.

Regularização do jovem de 14 a 18 anos como aprendiz nas empresas com bolsa de um salário referência, registrado, recolhendo INSS e 2% de FGTS.

O aprendiz ficará em estágio por um período de 2 anos, após este período poderá ser efetivado ou dispensado sem multa de rescisão de contrato de trabalho.

Convênio firmado entre ASSEMEG e o Movimento Renovador Paulo VI.

 

SET / OUT - 2007 - Primeira Edição do Jornal Empresarial do Embu Guaçu

Jornal Bimestral Informativo – trouxe como capa a participação positiva da Equipe de artesãos do Afluentes da Arte na 5ª Agrifam que ocorreu em Agudos supervisionada pela consultora do Empreender Doroty Moura que teve apoio do SEBRAE e a apreciação de autoridades como o Governador José Serra, Geraldo e Lú Alckmim.

 

2007 - IBGE

A Assemeg sediou no primeiro semestre de 2007 os recenseadores do IBGE.

Foi utilizado a sala 02 da associação como posto de transmissão de dados.

 

NOV / 2007 - ACCREDITO

Lançamento do cartão de benefícios para funcionários das empresas associadas – Cartão Accredito, que tem como operadora a Facesp.

 

DIRETORIA

15/01/94 à 14/07/98 - Abraham Svartman Goltman

16/07/98 à 14/07/00 - Daniel Briganti

15/07/00 à 14/07/02 - Luis Carlos Fantossi

30/11/02 à 31/12/03 - Paulo Ribeiro de Almeida

01/04/04 à 31/12/04 - Luis Carlos Fantossi

01/01/05 à 31/12/08 - Valdete Marques Pacheco

01/01/09 à 21/04/10 - Gerson Roma Histórico

22/04/10 à 31/12/10 - Valério de Oliveira Pimenta


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS